quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Núcleo Interno


O núcleo interno do Terra é uma esfera primeiramente contínua aproximadamente 1220 quilômetros no raio. Seu diâmetro é somente aproximadamente 70% que do Lua, e pode estar mais quente do que a superfície do sol. O núcleo interno é uma esfera contínua niquelar e de ferro, que tem a pressão da terra inteira situada no centro da terra ele é sua esfera central , um imenso cristal de ferro sólido , parte do conjunto de capas que formam o planeta , é a parte mais interna da Terra, se estende por 3 mil e quinhentos quilômetros, do centro do planeta para o exterior.
Os cientistas, geofísicos acreditam que ele é metálico, com um pouco de níquel e outros materiais misturados. A temperatura do núcleo da terra é muito alta, cerca de 6 mil graus Celsius. Na parte mais externa, o material que forma o núcleo interno é sólido enquanto o material do núcleo externo se encontra na forma líquida formado principalmente de ferro derretido.
Usando as ondas geradas por sismos e utilizando sismógrafos extremamente precisos os cientistas conseguem inferir acerca da estrutura interna da Terra e foi assim que se detectou o núcleo da Terra. Este principio baseia-se no fato de as ondas serem refletidas e refratadas nas interfaces de meios com elevado contraste de densidades, do núcleo interno e externo.
Evidências recentes sugerem que o núcleo interno da Terra poderia rotar ligeiramente mais rápido que o resto do planeta. Em agosto do 2005 um grupo de geofísicos anunciou a revista Science da Associação Americana para o Avanço da Ciência que, de acordo a seus cálculos, o núcleo interno da Terra rompida aproximadamente de 0.3 a 0.5 graus por ano mais rápido que a rotação da superfície.


Um comentário: